Moro diz estar tranquilo sobre possível julgamento no TSE | aRede
PUBLICIDADE

Moro diz estar tranquilo sobre possível julgamento no TSE

Senador também citou as eleições municipais de Ponta Grossa

Senador falou ao Portal aRede sobre seu futuro na política
Senador falou ao Portal aRede sobre seu futuro na política -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O senador pelo Paraná, Sergio Moro (União), confirmou em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã que acompanhou com serenidade todo o julgamento acerca da possível cassação de seu mandato nas últimas semanas. Vale ressaltar que a decisão, proferida na última terça-feira (9), considerou improcedente a denúncia feita pela Federação Brasil da Esperança e Partido Liberal (PL), alegando que o senador teria cometido o crime de abuso de poder econômico durante a campanha para as Eleições de 2022.

VÍDEO
aRede.info
O senador do União Brasil também comenta as perspectivas políticas para a sequência da carreira | Autor: aRede.info
 

"Os juízes fizeram um papel impecável e respeitaram a independência do judiciário brasileiro, depois que oportunistas se juntaram para produzir uma série de mentiras contra mim", destacou Moro ao argumentar que não cometeu nenhum crime durante nas eleições e a soberania do povo foi respeitada com a decisão. Um dos argumentos utilizados pela oposição ao senador foi o alto custo com segurança, ao qual Moro respondeu que tal medida é necessária devido ao seu histórico como juiz e também como senador.

Vale ressaltar que a Federação Brasil da Esperança e o Partido Liberal ainda podem recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) buscando um resultado diferente em relação à denúncia de abuso de poder econômico. O ex-juiz Sergio Moro, no entanto, afirmou que acompanhará com calma e serenidade, pois se houver matéria, haverá um novo julgamento: "Vou acompanhar, assim como foi neste julgamento, o mesmo que tinha pessoas indo contra a lei e a decisão do povo para se lançarem como candidatos a senador".

ELEIÇÕES - O senador Sergio Moro comentou sobre seu futuro na política paranaense, afirmando que irá analisar todas as possibilidades no futuro, mas que, no momento, está focado em encerrar seu mandato atual. Como membro do partido União Brasil, Moro foi questionado sobre seu possível apoio à candidata Elizabeth Schmidt (União) nas eleições municipais de Ponta Grossa. O senador respondeu que seria necessária uma conversa sobre o assunto, mas que acompanha o governo da companheira da sigla.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE