Homem agride mulher e policiais com um facão, mas acaba morto
O caso aconteceu em Guarapuava; PM foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica
Publicado: 08/08/2024, 09:21

Um homem, de 72 anos, foi morto pela Polícia Militar (PM), na manhã dessa quarta-feira (7), em Guarapuava. Conforme os agentes, ele teria agredido uma mulher de 70 anos com golpes de facão e, em seguida, investiu contra a equipe policial.
Os oficiais informaram que foram acionados para prestarem atendimento a uma ocorrência de lesão corporal e violência doméstica, no bairro Conradinho, por volta das 8h da manhã. Quando chegaram no local, os policiais avistaram o suspeito saindo da residência portando uma foice e um facão. Na sequência, o homem recebeu voz de prisão, mas não acatou as ordens da PM, que solicitava que o mesmo se afastasse da equipe e foi para cima dos agentes com o facão e a foice em mãos. Diante da situação, a corporação relatou que foi necessário o disparo da arma de fogo, para cessar a iminente e injusta agressão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado para o local e o óbito do homem foi constatado pelos médicos.
Imediatamente, a equipe foi ao encontro da vítima, que estava no interior da casa, bastante ferida, apresentando lesões na região do crânio e nos braços. Foram realizados os primeiros socorros pelos oficiais presentes, sendo utilizado um torniquete no braço da vítima, que estava com sangramento massivo e com exposição de massa óssea. Em seguida, foi solicitado apoio de atendimento médico. Após o isolamento do local ser feito, os órgãos competentes foram acionados para prestarem atendimento e realizar a segurança. A mulher foi encaminhada pelo Samu para uma casa hospitalar.
O autor do crime foi identificado e o facão foi recolhido o facão pela criminalística. Os policiais afirmaram que vários móveis estavam quebrados na residência, a qual ainda possuía rastros de sangue da vítima, que foi arrastada.
Durante atendimento, a mulher relatou aos oficiais que a briga começou porque ela teria perdido uma chave do autor e então, ele disse que iria matá-la e “picar ela toda”. Diante dos fatos foram realizados os procedimentos pertinentes à situação e repassado aos cuidados dos órgãos responsáveis.
A Polícia Militar do Paraná diz ser contra todo o tipo de violência e segue desenvolvendo projetos e operações, como 'Mulher Segura' e 'Operação SHAMAR', que visa intensificar a prevenção e a conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
Mais especificamente neste mês, estipulado como 'Agosto Lilás' e, com o apoio da Patrulha Maria da Penha, os oficiais levam informações mediante palestras e fiscalização de medidas protetivas de urgência.
Sob supervisão de Mario Martins, com informações da Polícia Militar