TRE registra 116 ocorrências de crime eleitoral no PR | aRede
PUBLICIDADE

TRE registra 116 ocorrências de crime eleitoral no PR

Polícia Militar (PM) garantiu a segurança dos eleitores nesse domingo (6)

Em Ponta Grossa, foi registrada apenas uma ocorrência de crime eleitoral
Em Ponta Grossa, foi registrada apenas uma ocorrência de crime eleitoral -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os agentes da Polícia Militar (PM) garantiram a segurança dos eleitores, durante o primeiro turno das eleições municipais de 2024, que aconteceu nesse domingo (6). Em Ponta Grossa, foi registrada apenas uma ocorrência de crime eleitoral - veja aqui.

Conforme balanço do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 116 ocorrências de crime eleitoral foram registradas pela PM no Paraná. Do total, 61 foram sobre boca de urna, sendo Umuarama a cidade com maior número de registros. Já em relação a propagandas eleitorais irregulares, foram feitas 18 ocorrências, com o maior número na capital do Estado, Curitiba.

Sobre a compra de votos, três ocorrências foram registradas: em Borrazópolis, Bom Sucesso e Ramilândia. Ainda conforme o Tribunal Regional Eleitoral, três candidatos foram detidos pelo crime boca de urna, que ocorre quando a pessoa faz o pedido expresso de voto, no dia das eleições. Os candidatos detidos no Paraná são das cidades de Itaúna do Sul, Marumbi e Mandaguari.

Além deles, 31 pessoas foram detidas em todo o Estado, sem contar com os candidatos, pelos crimes de boca de urna, propaganda irregular, compra de votos e violação do sigilo do voto. Ocorreram doze detenções em Borrazópolis, quatro em Campina Grande do Sul, três em Piraquara, duas em Bom Sucesso, duas em Itambaracá, duas em Jandaia do Sul, duas em Londrina, duas em Umuarama, uma em Itaguajé e uma em Itambaracá. 

Sob supervisão de Mário Martins

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE