Delegado condenado por matar esposa e enteada é demitido
Decisão da demissão do quadro da Polícia Civil está em decreto publicado no Diário Oficial de Estado dessa sexta-feira (11).
Publicado: 12/10/2024, 10:07
O delegado Erik Busetti, condenado a mais de 38 anos de prisão por matar a esposa, Maritza Guimarães de Souza, e a enteada, Ana Carolina de Souza, foi demitido do cargo após decisão do governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD). O decreto foi assinado nesta sexta-feira (11). Defesa de Busetti afirmou que irá analisar a decisão na íntegra. Elas foram enterradas em Piraí do Sul.
Sete conselheiros acataram a medida por unanimidade após análise do caso em julgamento. A decisão seguiu ao governador Ratinho Jr, a quem cabia definir se demitia ou não.
Conforme a decisão de Ratinho Jr, o decreto publicado nesta sexta já entra em vigor na data de publicação, ou seja, Erik Busetti não é mais delegado e não tem mais cargo público.
Segundo a polícia, o relator do caso recomendou a demissão do delegado “pelo bem do serviço público”. Busetti, conforme trouxe a Banda B na última quinta-feira (3), recebeu, desde março de 2020, quando as vítimas foram mortas, mais de R$ 1,3 milhão em salários brutos. Cerca de três meses após a condenação, Busetti segue recebendo salário médio bruto de R$ 28 mil enquanto a defesa dele recorre da sentença.
Em nota, a defesa de Busetti afirmou que irá analisar a decisão na íntegra e, após isto, irá decidir quais medidas legais serão tomadas.
Veja mais detalhes dessa notícia no Portal Banda B