Cerca de 900 mil clientes seguem sem luz em SP após apagão, diz Enel
Agência reguladora ameaça intimar concessionária e pode recomendar o fim da concessão caso empresa não apresente solução satisfatória
Publicado: 13/10/2024, 10:22
Quase 48 horas após um forte temporal que atingiu São Paulo, cerca de 900 mil clientes da Enel continuam sem energia elétrica na capital paulista e região metropolitana, segundo balanço divulgado pela concessionária. Na cidade de São Paulo, aproximadamente 552 mil unidades consumidoras não tiveram o restabelecimento da luz. Outros municípios como São Bernardo do Campo (60,4 mil), Cotia (59 mil) e Taboão da Serra (55,5 mil) também enfrentam problemas no fornecimento.
A Enel afirma que em alguns casos o trabalho de normalização é mais complexo, ao envolver a reconstrução de trechos inteiros da rede elétrica. Cerca de 1.600 técnicos estão atuando em campo, mas a companhia diz que está ampliando o contingente com a chegada de equipes de outras regiões. No sábado, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que irá intimar a Enel para apresentar justificativas sobre o apagão. A agência alertou que, caso a empresa não apresente "solução satisfatória e imediata da prestação do serviço", será instaurado processo de recomendação da caducidade da concessão junto ao Ministério de Minas e Energia.
Com informações de CNN Brasil.