Motorista vai ao Detran renovar a CNH e descobre que está morto | aRede
PUBLICIDADE

Motorista vai ao Detran renovar a CNH e descobre que está morto

Homem foi surpreendido ao saber que estava morto há quase dez anos

Bruno Oliveira Marques da Silva tem 34 anos e passou pela situação inusitada
Bruno Oliveira Marques da Silva tem 34 anos e passou pela situação inusitada -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um morador de Sorocaba, no interior de São Paulo, foi surpreendido ao ir até o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) para renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e descobrir que estava morto há quase dez anos para o sistema.

Bruno Oliveira Marques da Silva, de 34 anos, usa o carro para trabalhar e conta que foi ao Detran no início de setembro, quando foi informado sobre o motivo da CNH estar bloqueada, a pedido do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), afirmando que ele era considerado morto desde 2016. “Não tive reação. Como assim entrei em óbito?”, lembra.

Após saber do bloqueio, Bruno foi orientado a ir até o INSS para fazer a prova de vida e levar o documento até o Detran. Ao chegar no INSS, teve uma nova surpresa: segundo ele, não havia nenhuma informação sobre ele estar morto no sistema do instituto.

“Falaram que estava tudo ok, então me deram um papel com meus documentos e umas informações. Voltei ao Detran, expliquei tudo de novo, fiz um requerimento para o desbloqueio com o papel que o INSS me deu, só que esse papel não foi considerado válido pelo Detran”, explica.

Confira a reportagem completa no G1.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE