Bolsonaro ameaça 'jogar a toalha' caso continue inelegível
Ex-presidente critica declarações do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, e afirma que deve ser o candidato da sigla em 2026 ou desistirá da política
Publicado: 18/10/2024, 14:29
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se mostrou irritado com as declarações do presidente de seu partido, Valdemar da Costa Neto, e ameaçou “jogar a toalha” caso continue inelegível para concorrer a cargos eletivos. Em entrevista à rádio Auriverde Brasil, Bolsonaro disse que, se a sua inelegibilidade até 2030 continuar valendo, ele só terá “um caminho: cuidar da minha vida”. Ele também afirmou que deve ser o candidato do PL em 2026, caso contrário, “vai jogar a toalha”.
As declarações de Bolsonaro vêm após Valdemar da Costa Neto afirmar, em entrevista à GloboNews, que o “primeiro da fila” para ser o candidato da direita nas próximas eleições é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e que o deputado federal Eduardo Bolsonaro também é uma opção. O ex-presidente também criticou a permanência no PL dos deputados federais Pastor Gil e Josimar do Maranhãozinho, ambos denunciados por corrupção. Bolsonaro disse que, se eles continuarem no partido, “a gente não tem como realmente falar que o PL é um partido diferente”.
Com informações de UOL.