Atletas mortos na BR-376 foram premiados no fim de semana em SP
Vítimas eram do projeto Remar para o Futuro, realizada em parceria entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Prefeitura de Pelotas
Publicado: 21/10/2024, 10:14
A Prefeitura de Pelotas, no Rio Grande do Sul, decretou luto oficial pela morte de nove pessoas, a maioria jovens atletas, em um acidente entre uma van e um caminhão na BR-376, em Guaratuba, na noite deste domingo (20). As vítimas eram do projeto Remar para o Futuro, realizada em parceria entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Prefeitura da cidade.
Os atletas disputaram o campeonato brasileiro de remo no estado de São Paulo, onde todos conquistaram medalhas. Eles retornavam da competição quando, por volta das 21h40, a Van em que estavam foi atingida por um caminhão sem freio. Em seguida, o veículo tombou sobre a Van, matando nove dos dez ocupantes que estavam nela. Apenas um adolescente foi resgatado com ferimentos leves.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), emitiu uma nota lamentando as nove mortes. Confira abaixo:
Recebo com imensa tristeza a notícia do trágico acidente no Paraná, que tirou a vida de nove pessoas, entre elas, sete jovens de Pelotas, atletas do projeto Remar para o Futuro, criado durante a minha gestão como prefeito.
Eles estavam representando nosso Estado com muita honra e talento. Esses jovens eram exemplos de dedicação, superação e orgulho para todos nós. Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional, o Campeonato Brasileiro Unificado, disputado em São Paulo.
Já entrei em contato com a Secretaria de Segurança Pública para que se mobilize junto às autoridades do Paraná, oferecendo todo o apoio necessário às famílias e garantindo que tudo que estiver ao nosso alcance seja feito neste momento tão doloroso.
Minhas orações estão com as famílias e amigos. Que encontrem forças para enfrentar essa perda. O Rio Grande do Sul está de luto.
Com informações de Nosso Dia.