Casa Branca monitora surto de bactéria em lanche do McDonald’s | aRede
PUBLICIDADE

Casa Branca monitora surto de bactéria em lanche do McDonald’s

Investigação de órgão de saúde norte-americano identificou 49 pessoas que passaram mal e uma que morreu após ingerir alimento

Casa Branca monitora surto de bactéria em lanche do McDonald’s
Casa Branca monitora surto de bactéria em lanche do McDonald’s -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Casa Branca monitora o surto da bactéria Escherichia coli O157:H7 em sanduíches do McDonald’s nos Estados Unidos. A informação foi divulgada nessa quarta-feira (23).

Até o momento, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) já identificaram 49 pessoas que passaram mal após comerem o sanduíche Quarteirão. Outras 10 pessoas precisaram de internação, e uma morreu.

A porta-voz da casa Branca, Karine Jean-Pierre, anunciou que a presidência do país monitora o caso, que é investigado pelos CDC. “O presidente (Joe Biden) quer ter certeza que o povo americano está seguro. Então, é certamente uma prioridade para nós, e os CDC estão apurando e investigando”, disse ela.

A rede de fast food está colaborando com as autoridades de saúde dos EUA. O restaurante retirou a cebola fresca fatiada no preparo do sanduíche em vários estados norte-americanos, embora os CDC não tenham descoberto ainda qual ingrediente estava contaminado. Os 49 casos foram identificados em 10 estados.

Com informações do Metrópoles parceiro do Portal aRede

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE