Sargento do Corpo de Bombeiros morre após mergulho no Paraná
Marcelo Petuco, que atuava em Francisco Beltrão, sofreu um mal súbito na água, não resistiu e veio a falecer neste sábado
Publicado: 17/11/2024, 08:57
O Bombeiro Marcelo Petuco, de 37 anos, morreu afogado na tarde desse sábado (16), entre os municípios de Virmond e Cantagalo, no Paraná. Ele estava mergulhando, realizando um trabalho na Usina de Cavernoso, instalada no Rio Cavernoso, quando teria sofrido um mal súbito e acabou falecendo.
O acidente aconteceu no período da tarde. Petuco era 3° Sargento no Batalhão do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão. Ele estava realizando um serviço de limpeza nas turbinas da usina hidrelétrica quando, ao tentar emergir, acabou sofrendo o mal súbito, se afogando.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados. Houve a tentativa de salvamento, da reanimação do militar, mas seu corpo não respondeu e o óbito foi confirmado. O seu corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.
O Corpo de Bombeiros do Paraná emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte do profissional. Confira, na íntegra:
“Com profunda tristeza, a Corporação lamenta o falecimento do Bombeiro Militar, 3° Sgt. Marcelo Petuco, que atuava na Corporação em Francisco Beltrão-PR.
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná se solidariza com familiares e amigos nesse momento de Luto”.
Com informações do Portal 24.