Policial civil morre após passar mal em curso dos bombeiros
Rafael da Gama Pinheiro, de 34 anos, passou mal e sofreu uma parada cardiorrespiratória durante treinamento de instrução aquática
Publicado: 09/03/2025, 12:39

O policial civil de Goiás que sofreu um mal súbito no Curso de Operações Táticas Especiais (Cote), em Brasília, morreu após ficar mais de uma semana internado na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital.
Rafael da Gama Pinheiro, de 34 anos, passou mal e sofreu uma parada cardiorrespiratória durante treinamento de instrução aquática, ministrado no Grupamento de Busca e Salvamento (GBSal) do Corpo de Bombeiros (CBMDF), na Vila Planalto, em 26 de fevereiro de 2025.
Os bombeiros conseguiram fazer o policial voltar a respirar e estabilizar os sinais vitais dele ainda no local. Rafael foi então levado ao Hospital de Base e, depois, para um centro médico particular.
LUTO - A Polícia Civil de Goiás (PCGO) lamentou a perda. “Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas. Que encontrem força e conforto neste momento difícil”, afirmou a corporação em nota pública.
O CBMDF também lamentou. “Neste momento de oração, em nome dos militares do CBMDF, prestamos nossas condolências desejando conforto e consolo aos familiares, entes queridos e amigos”, escreveu.
Com informações: Metrópoles.