Morre ex-vereador de Guarapuava após cinco dias internado na UTI
Strechar sofreu grave acidente de trânsito no último dia 2, quando a moto que pilotava foi atingida na traseira por um GM Corsa
Publicado: 08/05/2025, 23:12

Após cinco dias internado na UTI do Hospital São Vicente, em Guarapuava, o ex-vereador Admir Strechar de 57 anos, não resistiu aos ferimentos. A morte dele foi decretada por volta das 12h desta quinta (8), após findar o protocolo de morte cerebral, exigido pelo Ministério da Saúde. De acordo com informações de familiares, a morte cerebral ocorreu na terça (6), mas houve procedimentos durante 8 horas para o diagnóstico final.
Strechar sofreu um grave acidente de trânsito no último dia 2, quando a moto que pilotava foi atingida por um GM Corsa que colidiu na traseira. O motorista fugiu e a namorada dele, grávida, assumiu o crime. No entanto, depois desmentiu a versão e disse que o motorista estava embriagado e por isso fugiu. Ela acabou presa.
De acordo com informações médicas, Strechar sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas no rosto. Atendido pelo Samu, foi intubado ainda no local do acidente e levado em estado grave ao hospital. Admir Strechar exerceu três mandatos como vereador e chegou a presidir a Mesa Executiva da Câmara Municipal por duas vezes consecutivas.
No entanto, a trajetória política dele teve polêmicas e condenações judiciais, pela prática conhecida como ‘rachadinha’ e outros crimes, que juntos somaram mais de 60 anos de condenação. Após cumprir parte das penas, ele estava em liberdade e trabalhava no ramo de entregas delivery. O velório será na Câmara Municipal em horário a ser definido pela família.
As informações são do portal RSN