Agente da PF suspeito de trama golpista: 'Íamos matar meio mundo' | aRede
PUBLICIDADE

Agente da PF suspeito de trama golpista: 'Íamos matar meio mundo'

Áudios foram revelados nesta quinta-feira (15); Wladimir foi preso em novembro de 2024

Wladimir Soares teria se infiltrado no governo do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva
Wladimir Soares teria se infiltrado no governo do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Federal (PF) localizou áudios comprometedores do agente federal Wladimir Soares, denunciado por envolvimento em um suposto plano de golpe de Estado em 2022. Nas mensagens, o policial afirma que fazia parte de um grupo armado criado com o objetivo de defender o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), mesmo com o uso da força. Ele chegou a declarar que estavam dispostos a “matar meio mundo de gente”.

Em um dos trechos gravados, Soares deixa clara a intenção violenta do grupo. “A gente ia com muita vontade, íamos empurrar meio mundo de gente, íamos matar meio mundo de gente, não estava nem aí mais”, afirma o agente nos áudios obtidos pela investigação.

De acordo com a PF, Wladimir teria atuado de forma infiltrada na equipe de segurança do então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com o objetivo de repassar informações estratégicas aos aliados de Bolsonaro. As investigações apontam que Soares fazia parte de um plano ainda mais grave, que incluía o assassinato de Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O agente foi preso em novembro do ano passado. Segundo os investigadores, ele forneceu detalhes sobre a estrutura de segurança de Lula, reforçando as suspeitas de que integrava uma organização que pretendia impedir a posse presidencial em 2023.

Em outro áudio, Soares descreve o grupo como parte de uma força de “operações especiais”, fortemente armada. “Fazemos parte de uma equipe de operações especiais que estava pronta para defender o presidente armado e com o poder de fogo elevado para empurrar quem viesse à frente. Estávamos prontos”, relatou.

A Polícia Federal segue com as investigações para apurar todos os envolvidos e o alcance do plano.

GOLPE DE ESTADO - Também foi revelado nesta quinta-feira (15), que os supostos envolvidos em uma trama golpista "esperavam só o ok do presidente (Bolsonaro)" para realizar o ato. Leia a notícia publicada pelo Portal aRede clicando aqui.

Com informações: CNN Brasil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right