Chanceler do Irã promete reação aos EUA: “Cruzaram linha vermelha” | aRede
PUBLICIDADE

Chanceler do Irã promete reação aos EUA: “Cruzaram linha vermelha”

Ministro das Relações Exteriores do Irã acrescentou que dialoga com diplomatas, que se ofereceram para mediar conflitos no Oriente Médio

Ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, afirmou que os EUA traíram a diplomacia
Ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, afirmou que os EUA traíram a diplomacia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, afirmou neste domingo (22/6) que os Estados Unidos, após atacar três instalações nucleares do Irã, traíram a diplomacia e que o país do Oriente Médio responderá aos ataques norte-americanos “com base no legítimo direito à autodefesa”.

“A porta para a diplomacia deve permanecer aberta, mas esse não é o caso agora. […] Meu país tem sido atacado, agredido, e temos de responder com base em nosso legítimo direito à autodefesa”, ressaltou o chanceler.

O ministro deu as declarações durante uma coletiva de imprensa em Istambul, na Turquia, durante a qual alegou que, antes do ataque dos EUA, Israel e Irã estavam “em meio a uma negociação diplomática”.

“Estávamos no meio de negociações com os Estados Unidos, quando os israelenses explodiram tudo. […] E, mais uma vez, [nesse sábado] estávamos no meio de conversas e negociações com os europeus, há apenas dois dias em Genebra [na Suíça], quando os americanos decidiram explodir tudo”, declarou o chanceler, acusando os EUA de traírem as negociações internacionais. 

O ministro disse dialogar com diplomatas, que se ofereceram para mediar o conflito. “Acredito que iniciarei algumas ações e discussões para evitar essa agressão americana”, afirmou Abbas. Porém, o chanceler acrescentou que os EUA cruzaram uma “linha vermelha muito séria”.


Confira mais detalhes dessa notícia no Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right