Homem é preso por tortura, lesão corporal e maus-tratos em Alto Piquiri
O caso passou a ser apurado quando uma das vítimas solicitou uma medida protetiva contra o agressor
Publicado: 15/07/2025, 10:41

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 64 anos, suspeito de praticar os crimes de tortura, lesão corporal, maus-tratos e ameaça. A ação integrada aconteceu nesta segunda-feira (14) em Alto Piquiri, no Noroeste do Estado.
As vítimas dos crimes eram sua mãe, de 90 anos, e sua cunhada, de 80. Os fatos ocorreram no ano de 2024 no âmbito doméstico.
O caso passou a ser apurado quando uma das vítimas solicitou uma medida protetiva contra o agressor.
Segundo as investigações, o indivíduo agia por meio de violência, inclusive com a aplicação de choques elétricos nas vítimas, que moravam junto a ele.
Nesta segunda-feira, as equipes policiais deram cumprimento ao mandado de prisão e a buscas no endereço.
"Foram localizados e apreendidos vários objetos relacionados aos crimes apurados, sendo: dois aparelhos celulares, dois dispositivos de choque, uma algema, uma bengala contendo um objeto perfurante em sua extremidade e treze munições de arma de fogo de diversos calibres", detalha o delegado da PCPR Izaias Cordeiro.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Das assessorias