Motta discutirá cassações de Eduardo e Zambelli na quinta, diz líder do PT
Lindbergh (PT-RJ) apresentou requerimentos e diz que presidente da Câmara quer discuti-los em reunião de líderes
Publicado: 05/08/2025, 08:34

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), disse nessa segunda-feira (4) que o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), discutirá com os líderes partidários os pedidos dele para cassar os mandatos dos deputados Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli, ambos do PL de São Paulo.
“Eu conversei, e ele [Hugo Motta] disse que vamos discutir na reunião de quinta-feira, no colégio de líderes”, disse o líder do PT a jornalistas na Câmara.
O congressista chamou a imprensa para falar sobre a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada na tarde desta segunda-feira pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Lindbergh apresentou à Mesa Diretora da Câmara, comandada por Motta, uma série de requerimentos contra Zambelli e Eduardo Bolsonaro, que estão na Itália e nos Estados Unidos, respectivamente.
Zambelli foi presa em Roma, capital da Itália. A deputada estava foragida desde junho, após ter sido condenada pelo Supremo a 10 anos de prisão por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Já a licença parlamentar tirada pelo filho 03 de Bolsonaro chegou ao fim, e não há previsão de quando ele retornará ao Brasil. Governistas o responsabilizam por articular o tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), a produtos brasileiros. As sanções entram em vigor na quarta-feira (6).
Informações: Metrópoles