Azul encerrará operações em 13 cidades; mais de 50 rotas serão cortadas | aRede
PUBLICIDADE

Azul encerrará operações em 13 cidades; mais de 50 rotas serão cortadas

Companhia deve diminuir em 10% das decolagens diárias

Empresa está em reestruturação interna enquanto passa por recuperação judicial
Empresa está em reestruturação interna enquanto passa por recuperação judicial -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Azul, uma das três principais companhias aéreas do Brasil, informou que encerrará suas operações em 13 cidades e cortará 53 rotas consideradas de menor rentabilidade. As mudanças fazem parte do processo de reestruturação interna da empresa, que está em recuperação judicial nos Estados Unidos desde maio deste ano.

A Azul não informou, no entanto, quais serão as cidades nas quais a companhia deixará de operar. Também não foram anunciadas as rotas que serão alvo de cortes. Segundo a Azul, o objetivo é concentrar as operações nos principais “hubs” da empresa – os aeroportos de Viracopos (Campinas), Confins (Belo Horizonte) e de Recife – e depender menos de conexões.

No setor de aviação, são chamados de “hubs” os aeroportos que funcionam como ponto central para uma companhia aérea, onde os passageiros se conectam entre diferentes voos para chegar a seus destinos finais. Em meio à reestruturação, a Azul também deve diminuir o número de destinos por cidade e também sua operação sazonal, reduzindo voos para Paris (França) no inverno e suspendendo novos voos em Orlando (EUA).

A estimativa da companhia é a de que as decolagens diárias passem das atuais 931 para 836 – uma redução de 10,2%. Em apresentação institucional divulgada neste mês, a Azul informou ainda que deve realizar mudanças “no produto a bordo”, substituindo refeições por “boxes” para café da manhã e lanches.

Com informações do Metrópoles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right