Dono de academia morre de infarto dias antes de aniversário
'Toco', como era conhecido, teria sofrido um infarto; sepultamento aconteceu nesta segunda-feira (11)
Publicado: 11/08/2025, 15:39

Itajaí, município do Estado de Santa Catarina, perdeu, no último sábado (9), uma figura conhecida na área de musculação e no meio comunitário: o professor e empresário Valmir Iaginski, de 57 anos, popularmente chamado de 'Toco'. Ele era proprietário da Academia do Toco, localizada no bairro São Vicente, e atuava há mais de uma década no ramo.
Amigos relataram que 'Toco' teria sofrido um infarto e foi atendido no Centro Integrado de Saúde (CIS), onde não resistiu. Ele completaria 58 anos na próxima quinta-feira (14).
O velório foi realizado na Capela do Cemitério da Fazenda, e o sepultamento ocorreu nesta segunda-feira (11), às 14h. A Igreja Evangélica Filadélfia, da qual ele fazia parte, emitiu uma nota lamentando a perda.
Natural de Itajaí, 'Toco' era conhecido pelo incentivo ao esporte, pela participação em ações comunitárias e também por sua passagem na Política, quando concorreu a uma vaga na Câmara Municipal em 2004.
Com informações: Jornal Razão.