Justiça nega habeas corpus e mantém prisão de Hytalo Santos e marido
Influenciador foi preso em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na manhã dessa sexta-feira (15)
Publicado: 17/08/2025, 09:57

A Justiça da Paraíba negou um habeas corpus para o influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, e manteve a prisão preventiva dos dois acusados. Eles foram presos em Carapicuíba, na Grande São Paulo, nessa sexta-feira (15).
Ainda na noite dessa sexta, a defesa da dupla, representada pelo advogado Felipe Cassimiro, entrou com o pedido de liberdade. A liminar foi indeferida pela desembargadora plantonista, Lilian Correia Cananéa, do Tribunal de Justiça da Paraíba, neste sábado (16).
Hytalo e seu marido, conhecido como MC Euro, passaram por audiência de custódia na manhã deste sábado e permaneceram presos. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) não informou para qual unidade prisional eles foram transferidos.
PRISÃO E INVESTIGAÇÃO - A Polícia Civil de São Paulo executou os mandados de prisão preventiva na manhã desta sexta (15). No vídeo que registra a ação policial, Hytalo e Israel são vistos encarando a câmera enquanto recebem a ordem de prisão do agente, que declara: "Vocês estão sendo detidos pelo Deic (Departamento de Investigações Criminais)."
As investigações contra Hytalo Santos, iniciadas em 2024 pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) após denúncias via "Disque 100", focam na exploração de menores e na "adultização" de crianças e adolescentes em seus conteúdos online.
Uma das denúncias mais visíveis foi feita pelo youtuber Felca, cujo vídeo detalha a exposição de jovens como Kamylinha Santos, de 17 anos, que supostamente foi exibida em situações sugestivas desde os 12 anos e teve seu pós-operatório de implante de silicone filmado. O vídeo de Felca já ultrapassa 42 milhões de visualizações, gerando ampla repercussão.
Embora "adultização" não seja um crime específico, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) visa a proteção integral de crianças e adolescentes contra negligência, exploração, violência e constrangimento.
Informações: CNN