7 de Setembro: direita pede anistia de Bolsonaro em protesto | aRede
PUBLICIDADE

7 de Setembro: direita pede anistia de Bolsonaro em protesto

O ato contou com diversas faixas e cartazes traziam a frase: “Liberdade não se fatia. Anistia já!”. Outra destacava: “Eleição sem Bolsonaro é golpe”

“Volta Bolsonaro”, gritaram os manifestantes
“Volta Bolsonaro”, gritaram os manifestantes -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pela liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), anistia ampla, impeachment do ministro Alexandre de Moares e contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), parte de simpatizantes da direita foi às ruas no Distrito Federal neste 7 de Setembro, data do 203º aniversário da Independência do Brasil.

A manifestação foi marcada para o estacionamento da Funarte, atrás da Torre de TV. O público começou a chegar às 8h. Lideranças da direita local, a exemplo do desembargador Sebastião Coelho, da senadora Damares Alves (Republicanos) e da deputada federal Bia Kicis (PL), convocaram apoiadores. Os atos seguem a linha do movimento Reaja Brasil, organizado pelo pastor Silas Malafaia.

Jair Bolsonaro é julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pela acusação de tentativa de golpe de Estado. Segundo o grupo, os atos de 8 de janeiro de 2023 foram de vandalismo, sem envolvimento do ex-presidente, e não uma tentativa golpista.

“Meu coração está dizendo para eu não desistir da nossa vitória. Nós queremos liberdade de expressão, da nossa liberdade. Poder falar o que quiser sem ser presa. A gente precisa do Bolsonaro de volta. Esse nosso patriotismo veio dele. Estou lutando pelos meus bisnetos”, afirmou a comerciante Irene Carrijo, de 73 anos.

“Volta Bolsonaro”, gritaram os manifestantes. O ato contou com diversas faixas e cartazes traziam a frase: “Liberdade não se fatia. Anistia já!”. Outra destacava: “Eleição sem Bolsonaro é golpe”. A maior parte do público participou com a camisa da seleção brasileira e com bandeiras do Brasil.

Com informações: Metrópoles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right