Aluna de 15 anos ataca diretora com tesoura em escola no Paraná; veja vídeo
Professoras chamaram a atenção da adolescente após ela sair da sala sem permissão e bater nas portas de outras turmas
Publicado: 09/09/2025, 16:23

Uma aluna, de 15 anos, precisou ser contida dentro de uma escola estadual após atacar a diretora da instituição com golpes de tesoura, na manhã desta terça-feira (9), em Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná. O caso aconteceu no Colégio Estadual Brasílio de Araújo.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que a jovem aparece sentada em uma cadeira, dentro de uma sala, enquanto aparentemente discute com uma das quatro mulheres presentes no ambiente. Pouco depois, ela parte para cima da diretora com socos. As informações são da Ric RECORD.
A jovem é imobilizada por colegas da diretora, que precisa ser amparada. Após se levantar e se dirigir à adolescente, a mulher é alvo de uma nova tentativa de ataque. É logo depois deste momento que a diretora é atacada com a tesoura.
Confira o vídeo do momento:
De acordo com o delegado Marcos Rubira, a menina teria saído de sala de aula sem permissão e começado a bater nas portas de outras salas. A atitude levou ela até a sala dos professores para conversar. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. A reportagem tenta contato com a diretora.
Procurada pela Banda B, a Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed-PR) informou, por meio de nota, que os pais da jovem foram chamados após o episódio e a diretora passou por exame de corpo de delito. Um boletim de ocorrência foi registrado por ela. Por fim, o órgão disse que a escola está tomando as medidas necessárias. Veja a nota na íntegra:
“A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) esclarece que a diretora do Colégio Estadual Brasílio de Araújo, em Bela Vista do Paraíso, foi agredida na manhã desta terça-feira (9) por uma estudante da unidade. A situação acorreu após a diretora detectar que a estudante estava fora da sala de aula e solicitar que a adolescente retornasse aos estudos.
Os pais da aluna foram chamados e a Patrulha Escolar acionada. A diretora passou por exame de corpo de delito e registrou Boletim de Ocorrência. Uma psicóloga do Núcleo Regional de Educação de Londrina presta assistência às envolvidas.
A Seed-PR reforça que o comportamento não condiz com o ambiente escolar e a instituição já adota todas as medidas administrativas cabíveis. Situações dessa natureza são sempre tratadas com a devida seriedade e dentro das normas legais, pois o compromisso é assegurar que a escola continue sendo um ambiente seguro, formativo e acolhedor, pautado pelo respeito mútuo, pelo diálogo e pela educação em direitos humanos".
Com informações de: Banda B, parceiro do Portal aRede.