Filho de ex-ministro de Bolsonaro atuou para entidade da Farra do INSS
Advogado Pietro Lorenzoni prestou serviços à Unibap, ligada a empresários, que acumula condenações por descontos indevidos na farra do INSS
Publicado: 12/09/2025, 11:31

Filho do ex-ministro da Previdência Social Onyx Lorenzoni (Progressistas), o advogado Pietro Lorenzoni atuou para uma das entidades suspeitas pela farra dos descontos indevidos sobre aposentadorias pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A União Brasileira de Aposentados da Previdência (Unibap) firmou seu acordo em abril de 2021, quando Lorenzoni era chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República de Jair Bolsonaro (PL). Ele assumiria a Previdência em julho daquele ano.
O nome de Pietro aparece em documentos da associação entregues pelo INSS à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a farra dos descontos indevidos, revelada pelo Metrópoles.
O advogado afirma que seu escritório “prestava serviços em direito administrativo”. “Na prática, auxiliávamos a Unibap com redações de atas de assembleias deliberativas, ofícios e minutas em geral”. Diz ter sido chamado a atuar por uma ex-professora de faculdade.
Leia a matéria completa no Portal Metrópoles.