PP oficializa Cida Borghetti como pré-candidata ao Governo do Estado em 2026 | aRede
PUBLICIDADE

PP oficializa Cida Borghetti como pré-candidata ao Governo do Estado em 2026

Partido vai notificar institutos de pesquisa para incluírem o nome da ex-governadora nos próximos levantamentos eleitorais

Direção estadual do partido afirma que inclusão de Cida nas pesquisas é “fundamental para que a população tenha clareza sobre as alternativas que estarão em disputa no próximo pleito
Direção estadual do partido afirma que inclusão de Cida nas pesquisas é “fundamental para que a população tenha clareza sobre as alternativas que estarão em disputa no próximo pleito -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O PP de Ricardo Barros se reuniu e decidiu oficializar Cida Borghetti como pré-candidata ao Governo nas eleições de 2026. O partido vai notificar institutos de pesquisa para incluírem o nome da ex-governadora nos próximos levantamentos eleitorais.

Em nota, a direção estadual do partido afirmou que a inclusão de Cida nas pesquisas é “fundamental para que a população tenha clareza sobre as alternativas que estarão em disputa no próximo pleito”. A decisão dos Progressistas é um recado bastante claro para Sergio Moro (União Brasil) e também ao Palácio Iguaçu, além de tentar evitar uma debandada da bancada de deputados federais. A ameaça de dispersão enfraqueceria ainda mais os planos do estrategista Ricardo Barros.

Recentemente, Moro assumiu a presidência do União Brasil do Paraná, o que fortaleceu a pré-candidatura do senador ao governo. Mas o PP, ao que parece, não tem, por hora, os mesmos planos que o ex-juiz da Lava Jato. Se o PP insistir no nome de Cida, a direção nacional da Federação União Progressista terá de decidir entre Moro e a ex-governadora.

Esta interrogação sobre o candidato da Federação se arrastando até as convenções partidárias enfraquece as negociações políticas do time de Sergio Moro. O senador aposta no bom desempenho dele nas pesquisas eleitorais. E pessoas próximas ao ex-juiz da Lava Jato disseram não acreditar que Cida performe bem nas sondagens eleitorais.

De qualquer forma, Ricardo Barros coloca um enorme “bode na sala” do União Progressista. A decisão do PP é um sinal ao Palácio Iguaçu e aos federais do partido — que têm em comum a rejeição da candidatura de Sergio Moro. Ao colocar Cida no jogo político de 26, o PP atrapalha os planos de Moro e acena com uma bandeira branca ao governo de Ratinho Junior.

A relação entre o PP e Ratinho anda bastante estremecida desde as eleições municipais de 2024. E ao criar obstáculo para candidatura de Moro, o PP sinaliza ao Iguaçu com uma bandeira branca. Será suficiente? Dificilmente. Até porque deputados federais do Progressista já se assanham para migrar de partido na janela partidária de 26. Mas até lá, Ricardo Barros ganha tempo para fazer o que mais gosta e sabe: articulação política. Já que agora a Federação União Progressista tem dois pré-candidatos: Sergio Moro e Cida Borghetti.

Com informações de: Blog Politicamente.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right