Cidades registram atos em oposição à PEC da Blindagem e Anistia | aRede
PUBLICIDADE

Cidades registram atos em oposição à PEC da Blindagem e Anistia

Protestos ocorrem neste domingo (21) em capitais como Salvador, Natal e Belém, além de outras cidades do país

Segundo movimentos sociais, os atos foram organizados como reação à aprovação da PEC que restringe a atuação de órgãos de controle e dificulta investigações envolvendo parlamentares
Segundo movimentos sociais, os atos foram organizados como reação à aprovação da PEC que restringe a atuação de órgãos de controle e dificulta investigações envolvendo parlamentares -

Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Manifestações contra a chamada PEC da Blindagem e a Anistia mobilizam cidadãos em várias cidades do Brasil neste domingo (21). Em cidades como Salvador, Belo Horizonte, Natal, Belém e Manaus, grupos já se reúnem para protestar contra as mudanças legislativas aprovadas recentemente, que, segundo os organizadores, podem beneficiar políticos envolvidos em crimes e reduzir a fiscalização sobre atos de corrupção.

Em Ponta Grossa, no Paraná, o ato está marcado para as 15h, na Praça da Igreja dos Polacos, no Centro da cidade. A expectativa é de que um número significativo de pessoas participe do protesto. 

A mobilização faz parte de uma articulação nacional que ocorre simultaneamente em várias capitais e municípios. Nas redes sociais, a convocação ganhou força: o termo “Dia 21 povo na rua” ultrapassou 470 mil menções no X (antigo Twitter), tornando-se um dos assuntos mais comentados do dia.

Segundo movimentos sociais, os atos foram organizados como reação à aprovação da PEC que restringe a atuação de órgãos de controle e dificulta investigações envolvendo parlamentares.

Ainda não há balanço oficial de público, mas a expectativa é de que os protestos se espalhem por diferentes regiões do país ao longo do dia.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right