Jovem destrói UPA e causa prejuízo após saber da morte de amigo baleado | aRede
PUBLICIDADE

Jovem destrói UPA e causa prejuízo após saber da morte de amigo baleado

Amigo já chegou morto na UPA, segundo a prefeitura; órgão afirma que equipamentos danificados já foram repostos e unidade segue atendendo

Suspeito de depredar UPA teria ameaçado profissionais
Suspeito de depredar UPA teria ameaçado profissionais -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um jovem, de 22 anos, foi detido pela polícia após invadir uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Praia de Leste, em Pontal do Paraná, no litoral do Estado, e vandalizar o local, deixando um prejuízo de R$ 300 mil. O episódio aconteceu após ele saber da morte de um amigo que havia sido baleado.

De acordo com a Prefeitura de Pontal do Paraná, o crime aconteceu por volta das 5h30 do último sábado (18), na sala de emergência do Pronto Atendimento 24 horas de Praia de Leste, enquanto os profissionais atendiam uma “ocorrência grave”.

“Um cidadão, ao chegar ao local e tomar conhecimento de que a vítima já havia dado entrada em óbito, com causa sugestiva por disparo de arma de fogo, apresentou forte abalo emocional e invadiu de forma descontrolada a área restrita destinada ao atendimento de emergência”, disse a administração municipal, em comunicado.

Durante o ato de vandalismo, os funcionários da UPA tentaram conter o suspeito e acionaram a polícia. Após a chegada dos agentes, ele foi levado para a Delegacia de Ipanema.

Apesar do alto valor do prejuízo causado, a prefeitura afirma já ter reposto os equipamentos danificados: “A Secretaria Municipal de Saúde informa que, graças à existência de reserva técnica, os equipamentos já foram repostos e a unidade segue operando normalmente.”

O órgão também lamentou o ocorrido e se solidarizou com os profissionais de saúde que estavam no local durante o episódio. No comunicado, a prefeitura disse que “adotará medidas adicionais de segurança para reforçar a proteção da estrutura pública e do atendimento”. A UPA segue atendendo normalmente.

A reportagem procurou a Polícia Civil para comentar sobre o andamento das investigações e aguarda retorno.

SOBRE - O jovem que morreu tinha 18 anos e foi atingido por um tiro em uma tabacaria de Pontal do Paraná pouco antes de dar entrada na UPA. A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender à ocorrência por volta das 5h daquele dia. A vítima já havia sido socorrida por testemunhas, mas não resistiu.

O autor do crime teria fugido em uma motocicleta. A motivação e autoria seguem desconhecidas. O caso é investigado pela Polícia Civil. As informações são do JB Litoral, parceiro da Banda B.

Informações: Banda B, parceiro do Portal aRede

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right