Imagens fortes: drones mostram fila de corpos após megaoperação no Rio
Megaoperação, considerada a mais letal da história na cidade, contabilizou pelo menos 119 mortos, segundo as forças de segurança

Imagens de drones mostram corpos enfileirados na Praça São Lucas, na Penha, após megaoperação policial realizada, nessa terça-feira (28/10), no Rio de Janeiro. A operação, que já conta com pelo menos 119 mortos e 113 presos, é considerada a mais letal da história do estado.
Os dados são das forças de segurança do Rio. Mais cedo, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro havia informado que a operação deixou 132 mortos.
Em meio aos destroços do confronto, drones registraram o momento em que os corpos são cobertos por lona e passam a serem retirados da praça e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Cerca de 70 cadáveres, cobertos por panos e lonas, foram enfileirados para que familiares pudessem fazer o reconhecimento das vítimas que morreram durante a ação policial.
RELATOS - A maioria dos familiares que chegava ao local eram mulheres, mães, esposas e irmãs que se ajoelhavam no chão, choravam sobre os corpos e tentavam compreender o que havia acontecido.
Em um dos momentos mais emocionantes, registrado pela reportagem, uma mulher abraçou o cadáver de um parente e lamentou: “Por que ele saiu de casa?”.
Leia a matéria completa no Metrópoles.




















