Justiça afasta presidente do BRB, Paulo Henrique Costa | aRede
PUBLICIDADE

Justiça afasta presidente do BRB, Paulo Henrique Costa

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, foi afastado da presidência da instituição no âmbito das investigações envolvendo Master

Paulo Henrique Costa, presidente do Banco de Brasília (BRB)
Paulo Henrique Costa, presidente do Banco de Brasília (BRB) -

Publicado por João Victor Lourenço

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Justiça afastou o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, por 60 dias. Ele também foi alvo de busca e apreensão, assim como a sede da instituição financeira, localizada no Setor de Autarquias Norte (DF).

Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva na Operação Compliance Zero, que investiga esquema de emissão e negociação de títulos de crédito falsos envolvendo o Banco Master..

O BRB tem negócios com o Master e chegou a anunciar a aquisição da instituição, em março de 2025, mas o negócio foi barrado pelo Banco Central.

Nesta terça-feira, a PF prendeu o dono do Master, Daniel Vorcaro, o ex-sócio Augusto Lima e o tesoureiro, Alberto Félix. A operação foi deflagrada um dia após o Master anunciar venda para a Fictor e investidores internacionais.

O que diz o BRB

Em nota, o BRB disse que “sempre atuou em conformidade com as normas de compliance e transparência, prestando regularmente informações ao Ministério Público Federal e ao Banco Central do Brasil sobre todas as operações relacionadas ao Banco Master”.

“O Banco informa, ainda, que nenhuma prisão foi realizada na manhã desta terça-feira (19). A decisão judicial que orienta a atuação da Polícia Federal nas dependências do Banco determina, exclusivamente, o afastamento temporário do presidente e do diretor financeiro pelo prazo de 60 dias”, afirmou.

“A instituição reafirma seu compromisso com a ética, a responsabilidade e a integridade na condução de suas atividades. O Banco segue operando normalmente, garantindo a continuidade integral dos serviços e preservando a segurança das operações, dos clientes, dos parceiros e de toda a sua estrutura operacional”, disse.

As informações são do Portal Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right