PL se manifesta sobre prisão preventiva de Bolsonaro: 'Desnecessária'
Ex-presidente foi preso preventivamente neste sábado (22) e levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal
Publicado: 22/11/2025, 10:58

O Partido Liberal (PL) se manifestou sobre a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste sábado (22). O ex-mandatário está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.
Na nota, o partido de Bolsonaro diz: “Hoje, dia 22, causou espanto a medida desnecessária tomada contra Jair Bolsonaro. Todos sabem do estado de saúde debilitado em que ele se encontra, resultado da facada e das sucessivas cirurgias. A defesa do presidente adotará todas as medidas necessárias para reverter essa decisão. O Partido Liberal sempre apoiará Jair Messias Bolsonaro, o maior líder político da história deste país”.
A Polícia Federal (PF) chegou por volta das 6h da manhã deste sábado à residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para cumprir um mandado de prisão, após uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo Moraes, havia risco de fuga. “A informação constata a intenção do condenado de romper a tornozeleira eletrônica para garantir êxito em sua fuga, facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho”, segundo informações do Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal, repassadas à Suprema Corte.
Além disso, a Justiça também alega na decisão que a prisão se dá devido ao “chamamento para vigília, à aglomeração e para evitar riscos a terceiros e ao preso”.
O ex-presidente já cumpria prisão domiciliar desde o início de agosto, por descumprimento de medidas cautelares relacionadas a outra investigação.
Com informações de: Metrópoles.





















