Aluno fere três pessoas em escola particular de Fortaleza | aRede
PUBLICIDADE

Aluno fere três pessoas em escola particular de Fortaleza

Adolescente suspeito do caso foi apreendido e autuado

Ambulância foi à escola para prestar socorro às vítimas
Ambulância foi à escola para prestar socorro às vítimas -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um aluno de 15 anos feriu três pessoas em uma unidade de uma escola particular localizada no bairro José de Alencar, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (2). O adolescente foi apreendido pelas autoridades.

Segundo informações preliminares sobre o caso, um professor, uma coordenadora e outro estudante do colégio Christus Sul ficaram feridos. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde. Segundo o colégio, nenhum dos atingidos corre risco de vida (leia nota da instituição abaixo). 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que o jovem foi apreendido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado um Ato Infracional Análogo ao crime de lesão corporal dolosa.

Imagens do local mostram que ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, e da Polícia Militar estiveram no colégio para prestar socorro às vítimas.

O pai do estudante ferido afirmou, em entrevista à TV Verdes Mares após o ocorrido, que o filho foi socorrido e passou por cirurgia ainda durante esta manhã. Ele contou que foi chamado à escola pouco depois de ter deixado o jovem no local.

Ainda conforme detalhes divulgados pela TV Verdes Mares, as três vítimas foram encaminhadas para o Frotinha de Messejana, onde foram atendidos. O estudante de 15 anos passou pela cirurgia no local, mas foi levado logo em seguida para uma unidade de saúde particular.

MPCE LAMENTA O CASO 

Em nota, o Ministério Público do Ceará, por meio do Centro de Apoio da Educação e do Programa Previne, lamentou o ocorrido, citando-o como "mais um caso de violência" nas dependências de uma escola cearense.

O órgão ainda se solidarizou com os estudantes, pais de alunos e profissionais do colégio, pontuando que o programa Previne "vem estimulando instituições de ensino públicas e particulares de todo o estado a promover a cultura de paz no ambiente escolar".

NOTA DO COLÉGIO

O Colégio Christus vem a público esclarecer os fatos relacionados à ocorrência registrada nas dependências da unidade Christus Sul 3, na manhã desta terça-feira.

É prioritário informar que nenhum dos envolvidos corre risco de vida. O incidente resultou em ferimentos em um aluno e dois funcionários, que receberam atendimento médico e já tiveram alta.

Como o caso envolve menores de idade e a investigação oficial pelas autoridades competentes ainda está em curso para esclarecer a dinâmica exata dos fatos, o Colégio Christus, no intuito de respeitar a legislação vigente e  preservar a privacidade e a integridade de todos os envolvidos e suas famílias, não divulgará detalhes adicionais.

O Colégio Christus lamenta profundamente o ocorrido e está colaborando integralmente com as autoridades. Nossa atenção agora está voltada para oferecer o suporte e o acolhimento necessário a toda a nossa comunidade escolar. Neste momento delicado, unimo-nos em oração por todos os envolvidos, pedindo serenidade, cura e restauração, confiantes nos valores cristãos que orientam nossa missão educativa.

Atenciosamente,

Direção do Colégio Christus

Ataque na escola: Um aluno de 15 anos feriu três pessoas — um professor, uma coordenadora e um estudante — em uma unidade do Colégio Christus Sul, em Fortaleza; o jovem foi apreendido pela Polícia Militar.

Situação das vítimas: As três pessoas feridas foram socorridas, encaminhadas a unidades de saúde e não correm risco de vida; o aluno ferido passou por cirurgia e depois foi transferido para um hospital particular.

Ação das autoridades: O adolescente foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foi registrado um Ato Infracional Análogo à lesão corporal dolosa.

Reações e contexto: O Ministério Público do Ceará lamentou o caso, classificando-o como mais um episódio de violência escolar, e destacou ações do Programa Previne para promoção da cultura de paz.

Nota do colégio: O Colégio Christus afirmou que está colaborando com as autoridades, preservando a privacidade dos envolvidos e oferecendo suporte à comunidade escolar, reforçando que todos os feridos já receberam alta.

Informações: Diário do Nordeste

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right