Secretário municipal de cidade em Pernambuco é preso após espancar esposa com câncer | aRede
PUBLICIDADE

Secretário municipal de cidade em Pernambuco é preso após espancar esposa com câncer

Nô Numeriano (PRD) espancou a esposa com um taco de madeira. A vítima precisou passar por cirurgia e segue internada em hospital de Recife

Numeriano Luiz de Sá, secretário municipal de Esportes e Lazer de Calumbi (PE)
Numeriano Luiz de Sá, secretário municipal de Esportes e Lazer de Calumbi (PE) -

Publicado por João Victor Lourenço

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O secretário municipal de Esportes e Lazer de Calumbi (PE), Numeriano Luiz de Sá, mais conhecido como Nô Numeriano (PRD), foi preso por tentativa de feminicídio, na manhã da última terça-feira (9). Sargento reformado da Polícia Militar, o homem de 64 anos usou um taco de madeira para espancar a esposa, 57 anos, que está em tratamento contra um câncer.

O crime ocorreu em um apartamento de familiares em Recife, a mais de 400 quilômetros de Calumbi, no Sertão pernambucano. Vizinhos ouviram gritos e chamaram a polícia. Um morador do edifício invadiu o apartamento e separou a briga.

A vítima foi atendida pelo Samu e levada para um hospital particular de Recife em estado grave. A mulher perdeu três dentes, teve o nariz quebrado e apresentava dois abscessos nos olhos. Ela passou por cirurgia e, até a manhã desta quinta-feira (11), seguia internada em estado considerado estável.

O casal viajava com frequência para Recife, onde a mulher realizava tratamento contra um câncer de intestino desde 2021.

Nô Numeriano passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Na decisão, a juíza Blanche Maymone Pontes Matos, da Central Especializada das Garantias da Capital, diz que a prisão tem como objetivo garantir “a integridade física da vítima”.

A magistrada destacou que o secretário cometeu crime “com extrema violência”.

Nô Numeriano tentou se eleger vereador de Calumbi em 2024, mas não teve sucesso.

Metrópoles, que apurou as informações, procurou a Prefeitura de Calumbi e o Partido Renovação Democrática (PRD), mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para eventuais posicionamentos.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right