Pit-bull foge de residência e ataca menina de 4 anos em São Paulo
Caso aconteceu enquanto criança brincava na calçada de um bairro em Campinas; tutor do animal prestou depoimento e foi liberado pela polícia
Publicado: 15/12/2025, 10:45

Uma menina de 4 anos foi atacada por um cão da raça pit-bull após o animal escapar de uma residência no bairro Residencial Mauro Marcondes, em Campinas, no interior de São Paulo, no domingo (14).
De acordo com as informações apuradas pelo Portal Metrópoles, imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o cachorro corre em direção à rua e avança contra a criança, que estava na calçada. Durante o ataque, o pit-bull morde a menina e a sacode, interrompendo a agressão apenas quando um homem, apontado como tutor do animal, consegue contê-lo segurando-o pela cabeça.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima recebeu atendimento de emergência e foi encaminhada ao Hospital Ouro Verde. O órgão não divulgou detalhes sobre o estado de saúde da criança.
O tutor do cachorro, um homem de 37 anos, foi conduzido à delegacia, prestou depoimento e foi liberado. A ocorrência foi registrada como lesão corporal e omissão de cautela na guarda e condução de animais no 2º Distrito Policial de Campinas.
Ainda segundo a SSP, os responsáveis legais pela criança foram orientados sobre o prazo de seis meses para eventual representação criminal.
LEIA ABAIXO O RESUMO DA MATÉRIA:
- Pit-bull fugiu de uma casa e atacou uma menina de 4 anos em bairro residencial de Campinas (SP).
- Ataque foi registrado por câmera de segurança; criança foi socorrida e levada ao hospital.
- Tutor do animal foi ouvido e liberado; caso é investigado pela Polícia Civil.





















