Homens são presos por suspeita de estupro coletivo contra criança indígena de 3 anos | aRede
PUBLICIDADE

Homens são presos por suspeita de estupro coletivo contra criança indígena de 3 anos

Caso foi registrado na zona rural da cidade de Beruri, no Amazonas

Dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos em flagrante e autuados por estupro de vulnerável agravado
Dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos em flagrante e autuados por estupro de vulnerável agravado -

Lincoln Vargas

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Três homens foram presos durante a madrugada de Natal, na última quinta-feira (25), suspeitos de estuprar coletivamente uma criança indígena de apenas três anos. O caso ocorreu na comunidade Fortaleza, zona rural do município de Beruri, no Amazonas, localizado a 173 quilômetros da capital Manaus.

A polícia prendeu dois dos infratores em flagrante, com idades de 24 e 25 anos, enquanto um terceiro conseguiu fugir das forças policiais, e segue foragido.

O CASO

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, a mãe havia deixado as crianças dormindo em casa, com as luzes acesas, e foi à casa vizinha para uma confraternização de fim de ano.

Em algum momento durante a noite, a mãe percebeu que as luzes do quarto estavam apagadas, e foi verificar. Ao chegar no local, visualizou um homem já conhecido na comunidade, enquanto outros dois homens estavam no lado de fora da residência aguardando. 

Quando notaram a presença da mãe, os homens fugiram, enquanto a criança chovara e apresentava sinais de violência sexual.

O delegado Jailton Santos afirmou que, no momento que a mãe percebeu se tratar de abuso sexual, ela pediu socorro dos vizinhos imediatamente. Por conta da distância do local, o B.O foi registrado em Beruri apenas na manhã do dia seguinte.

"A vítima passou por exames de corpo de delito, que confirmaram o estupro de vulnerável. De pronto, fomos acionados e, em conjunto com PMAM e GCM, iniciamos as investigações. Com apoio da prefeitura, realizamos a incursão de lancha até a comunidade onde o crime aconteceu", relatou o delegado.

PRISÃO

De acordo com o delegado, os autores de 24 e 25 anos foram localizados e encaminhados à delegacia, enquanto um terceiro homem segue foragido. Os suspeitos foram autuados em flagrante por estupro de vulnerável agravado, por se tratar de um estupro coletivo.

Os homens ainda devem passar por audiência de custódia.

LEIA UM RESUMO DESTA NOTÍCIA

- O Crime: Uma criança indígena de apenas três anos foi vítima de um estupro coletivo durante a madrugada de Natal, na zona rural de Beruri. O abuso foi descoberto pela mãe ao retornar para casa e notar que as luzes do quarto estavam apagadas e homens conhecidos fugiam do local.

- Investigação e Confirmação: Exames de corpo de delito confirmaram a violência sexual contra a vulnerável. A operação policial, que contou com o apoio de lanchas devido à distância da comunidade, foi realizada após o registro do Boletim de Ocorrência na manhã seguinte ao crime.

- Prisões e Suspeitos: Dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos em flagrante e autuados por estupro de vulnerável agravado. Um terceiro envolvido conseguiu fugir e permanece sendo procurado pelas autoridades.

Com informações do G1

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right