Criança autista cai do 10º andar de prédio em Ribeirão Preto e sobrevive | aRede
PUBLICIDADE

Criança autista cai do 10º andar de prédio em Ribeirão Preto e sobrevive

Menino caiu ao passar pela janela de um dos banheiros do apartamento

Brenno caiu do 10º andar e teve ferimentos graves
Brenno caiu do 10º andar e teve ferimentos graves -

Lincoln Vargas

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil investiga a queda de um menino de quatro anos do 10º andar de um prédio em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, neste sábado (27). A criança sobreviveu.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública paulista, o menino caiu ao passar pela janela de um dos banheiros do apartamento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e o levou para o Hospital das Clínicas.

O caso foi registrado como “queda acidental” e a Central de Polícia Judiciária da cidade solicitou exames ao Instituto Médico Legal (IML) para entender melhor as circunstâncias da queda.

FERIMENTOS GRAVES

De acordo com informações da Polícia, o pequeno Brenno caiu pela janela do banheiro do apartamento, que não possuía grade de proteção. A mãe relata ter ouvido um barulho enquanto estava com o marido em outro cômodo da residência, e quando foi procurar o filho, percebeu que ele havia caído.

A suspeita inicial é de que Brenno tenha utilizado a pia do banheiro para chegar à janela, e antes de atingir o solo, ele colidiu com uma janela de vidro, e também um corrimão, que podem ter amortecido a queda.

No momento que chegou ao local, a mãe encontrou Brenno ainda consciente, mas com ferimentos graves nas pernas e outras partes do corpo. 

A família solicitou doações de sangue, que gerou grande mobilização da população, e resultou na coleta de 95 bolsas pelo Hemocentro. No momento, Brenno não necessita mais de transfusões, de acordo com os médicos.

No entanto, ele segue em observação pela equipe médica, e a família aguarda pelos próximos dias para observar e avaliar o quadro clínico da criança.

Com informações da Agência Brasil e Revista Oeste

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right