Falhas na sinalização de pedágios seguem sem solução e colocam motoristas em risco no PR | aRede
PUBLICIDADE

Falhas na sinalização de pedágios seguem sem solução e colocam motoristas em risco no PR

Mesmo após denúncia e sugestão legislativa, falhas na sinalização das cabines seguem colocando motoristas em risco nas rodovias concedidas

Com o aumento do fluxo de veículos neste período de fim de ano, o alerta ganha ainda mais relevância
Com o aumento do fluxo de veículos neste período de fim de ano, o alerta ganha ainda mais relevância -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de dois meses após denunciar a falta de padronização e sinalização clara nas cabines de pedágio das rodovias concedidas do Paraná, o Presidente da Câmara de Ponta Grossa, vereador Júlio Kuller afirma que nenhuma medida foi adotada até o momento pelas concessionárias ou pelos órgãos responsáveis.

A situação, segundo o parlamentar, continua gerando confusão entre motoristas, filas desnecessárias e riscos à segurança, especialmente para usuários que precisam realizar o pagamento em dinheiro e só percebem tardiamente que ingressaram na cabine errada.

Em outubro, Júlio Kuller levou o tema ao debate público e encaminhou uma sugestão legislativa à Assembleia Legislativa do Paraná, propondo a padronização obrigatória da identificação das cabines de pedágio, com sinalização visual clara e acessível, diferenciando cobrança automática e manual.

“A proposta é simples e objetiva. Estamos falando de placas visíveis, cores padronizadas e informação clara ao usuário. Isso evita manobras bruscas, reduz congestionamentos e protege vidas”, destacou o vereador.

Com o aumento do fluxo de veículos neste período de fim de ano, o alerta ganha ainda mais relevância. “Muitas famílias estão pegando a estrada agora, confiando que vão encontrar segurança e organização. Infelizmente, a realidade ainda é a mesma”, reforçou.

Apesar da ausência de respostas até o momento, Júlio Kuller afirma que o trabalho segue de forma contínua. “Durante todo o ano, estivemos fiscalizando, estudando e buscando soluções. Esse compromisso não termina com o calendário. A cobrança continua”, concluiu.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right