Confira como foi a maior queima de fogos da história do Litoral na Ponte de Guaratuba
O show, com enredo próprio, apresentou diferentes tipos de efeitos pirotécnicos ao longo da apresentação, representando momentos e símbolos da história do Paraná
Publicado: 01/01/2026, 09:53

A virada de 2025 para 2026 contou com o maior espetáculo pirotécnico já realizado pelo Governo do Estado no Litoral do Paraná. O principal destaque foi a queima de fogos inédita na Ponte de Guaratuba, com um show de luzes e cores sem precedentes.
Coordenado pela Secretaria do Turismo (Setu) com o apoio da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), o espetáculo na Ponte de Guaratuba foi realizado diretamente da estrutura da obra. Confira alguns momentos da queima de fogos abaixo:
A queima teve cerca de 15 minutos de duração, padrão adotado em grandes eventos. O show, com enredo próprio, apresentou diferentes tipos de efeitos pirotécnicos ao longo da apresentação, representando momentos e símbolos da história do Paraná.
OBRA EMBLEMÁTICA
As obras da Ponte de Guaratuba alcançaram 85% de execução até o começo de dezembro. Com 1.240 metros de extensão e investimento superior a R$ 400 milhões, a estrutura tem previsão de conclusão em abril de 2026 e vai substituir definitivamente a travessia por ferry-boat, garantindo mais mobilidade, segurança e integração ao Litoral do Paraná.
Além de melhorar o deslocamento entre Guaratuba e Matinhos, a ponte contará com quatro faixas de tráfego, ciclovia, calçadas e iluminação viária, o que faz desta uma das maiores obras de infraestrutura em andamento no Estado e um novo marco para o desenvolvimento turístico e econômico da região.
Com informações: AEN.




















