Em meio ao ataque dos EUA, jogador do Corinthians está 'preso' na Venezuela
Volante do Timão, Martinez disputou 52 jogos em 2025 e está na Venezuela desde dezembro
Publicado: 03/01/2026, 16:27

O elenco do Corinthians iniciou, neste sábado (03), os trabalhos para a temporada 2026 com uma ausência notável. O volante José Martínez não se apresentou ao CT junto à comissão técnica por estar impossibilitado de deixar a Venezuela. Segundo informações do clube, o atleta retornou ao seu país natal no fim de 2025 para tratar da reemissão de seu passaporte após problemas com o documento.
O Timão tentou intermediar a situação junto à embaixada venezuelana, mas esbarrou em entraves burocráticos: o prazo para a emissão do novo documento é de aproximadamente seis meses. Devido a essa demora, Martínez não teria condições de atuar em competições internacionais no primeiro semestre deste ano e deve permanecer na Venezuela até que o processo seja concluído.
Peça importante no elenco, o volante disputou 52 partidas em 2025, somando dois gols e duas assistências. Sua última atuação foi na final da Copa do Brasil, no dia 21 de dezembro, quando o Corinthians conquistou o título ao vencer o Vasco por 2 a 1. A diretoria alvinegra informou que acompanha o caso de perto para garantir que o jogador se reapresente o mais rápido possível.
REAPRESENTAÇÃO DO CORINTHIANS
Ao todo, 25 jogadores estiveram presentes no CT para a reapresentação deste sábado. Além deles, Dorival Júnior e sua comissão técnica também estiveram no primeiro dia de atividades no Corinthians.
Goleiros – Felipe Longo, Hugo Souza, Kauê e Matheus Donelli
Laterais – Hugo, Matheus Bidu e Matheuzinho
Zagueiros – André Ramalho, Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique e João Pedro
Meio-campistas – André, André Carrillo, Breno Bidon, Charles, Dieguinho, Raniele, Rodrigo Garro e Ryan
Atacantes – Gui Negão, Kayke, Pedro Raul, Memphis e Vitinho
Com informações do Metrópoles




















