Vídeo mostra jovem desaparecido no Pico Paraná pedindo ajuda após caminhar 20 km | aRede
PUBLICIDADE

Vídeo mostra jovem desaparecido no Pico Paraná pedindo ajuda após caminhar 20 km

Roberto relatou que, durante o período em que esteve desaparecido, ingeriu apenas água de cachoeira encontrada pelo caminho

Roberto Farias Thomaz foi encontrado na manhã desta segunda-feira (5)
Roberto Farias Thomaz foi encontrado na manhã desta segunda-feira (5) -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Câmeras de segurança registraram o momento em que Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, conseguiu pedir ajuda em uma chácara na localidade de Cacatu, em Antonina, no litoral do Paraná, após desaparecer no Pico Paraná na última quinta-feira (1°). O jovem foi encontrado consciente por volta das 10h desta segunda-feira (5), com sinais de desidratação leve e hematomas em membros inferiores. Veja o vídeo abaixo.

Ao todo, Roberto percorreu mais de 20 quilômetros por áreas de difícil acesso até alcançar a região habitada. Segundo informações da Ric RECORD, ele chegou assustado ao local e conseguiu pedir ajuda a um funcionário da chácara.

O jovem relatou que, durante o período em que esteve desaparecido, ingeriu apenas água de cachoeira encontrada pelo caminho e não se alimentava desde o dia do desaparecimento, na virada do ano. O funcionário prestou os primeiros atendimentos e acionou o serviço de emergência.

Após o resgate, Roberto foi encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Sílvio Bittencourt Linhares, em Antonina. Ele passou por profilaxia medicamentosa e reidratação endovenosa, além de exames laboratoriais e de imagem para investigação complementar. O jovem permanece internado.

VEJA O VÍDEO:

VÍDEO
Confira o momento em que Roberto pediu ajuda | Autor: Divulgação/Banda B.

O DESAPARECIMENTO

Roberto iniciou a subida ao Pico Paraná no dia 31 de dezembro, acompanhado de uma amiga. Durante a ascensão, o jovem passou mal e chegou a vomitar algumas vezes, mas mesmo assim conseguiu alcançar o cume da montanha, considerado o ponto mais alto do Sul do Brasil. No entanto, durante a descida, ele acabou se separando do grupo e não foi mais visto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem estava sem celular, sem pertences pessoais e com pouca comida, o que aumentou a preocupação com o estado de saúde e com sua sobrevivência após vários dias desaparecido.

Em uma videochamada com a irmã, o jovem contou como estava, depois de caminhar durante cinco dias. Ele descreveu que estava ferido e sem os calçados. “Eu tô cheio de roxos no corpo, com várias escoriações, e tô sem enxergar porque perdi meus óculos. Estou sem bota. Eu tô em uma fazenda. Foi Deus! Se você vir meu estado, você não acredita”, disse ele durante a conversa.

Com informações de Banda B, parceiro do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right