Morte em academia de Londrina: defesa diz que suspeito estava sob efeito de remédio | aRede
PUBLICIDADE

Morte em academia de Londrina: defesa diz que suspeito estava sob efeito de remédio

Lucas Wancler Ferreira chorou durante a audiência de custódia; defesa disse que ele precisa de tratamento psiquiátrico

A defesa pediu que Lucas respondesse em liberdade
A defesa pediu que Lucas respondesse em liberdade -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A defesa de Lucas Wancler Ferreira dos Santos afirmou que o suspeito estava sob efeito de remédio no dia em que matou David Schmidt Prado a facadas dentro de uma academia em Londrina, no norte do Paraná. A declaração foi feita durante a audiência de custódia que converteu a prisão temporária em preventiva. Enquanto o promotor se manifestava, Lucas chorou.

Na audiência realizada na quarta-feira (7), o juiz João Marcos Anacleto Rosa atendeu ao pedido do Ministério Público e determinou a prisão preventiva por tempo indeterminado. No despacho, o magistrado destacou a gravidade do crime, cometido de forma premeditada, em local público e diante de várias testemunhas. 

A defesa pediu que Lucas respondesse em liberdade, alegando que ele não tem antecedentes criminais e precisa de tratamento psiquiátrico, mas o pedido foi negado. O juiz afirmou que a gravidade do caso se sobrepõe aos argumentos apresentados e que eventuais medicamentos podem ser fornecidos no sistema prisional.

O assassinato na academia

O crime aconteceu na segunda-feira (5) e, segundo a Polícia Civil, a ação foi premeditada. Lucas teria aguardado a vítima no momento em que ela deixava a academia, por volta das 18h40. No estacionamento, ele abordou David e iniciou uma conversa antes de desferir os golpes com uma faca.

Ao tentar fugir, David correu para dentro da academia em busca de ajuda, mas foi atingido por cinco facadas. Câmeras de segurança registraram a sequência. A vítima chegou a ser atendida pelo Siate, mas morreu no local. David Schmidt Prado tinha 37 anos e deixa um filho de seis anos. O suspeito foi contido por um policial militar que estava de folga e treinava na academia.

Esposa de suspeito confirma ‘caso’

A esposa de Lucas Wancler Ferreira dos Santos, preso pelo assassinato de David, confirmou à Polícia Civil que manteve um relacionamento com a vítima. A corporação havia dito que o crime poderia ter relação com um “caso” mantido entre a vítima e a esposa do autor do ataque.

A mulher compareceu espontaneamente à delegacia na quarta-feira (7), acompanhada de uma advogada, e prestou depoimento. Segundo a defesa, ela confirmou o envolvimento com David, mas afirmou que a relação aconteceu em um período em que estava separada do marido.

Informações: Banda B, parceira do Portal aRede

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right