Conheça o curitibano que marca presença na disputa por vaga no BBB 2026
Em novo formato para definir participantes, vendedor ambulante da capital está na Casa de Vidro
Publicado: 10/01/2026, 11:01

Pedro Henrique, de 22 anos, morador de Curitiba e natural de Colombo, é um dos participantes da Casa de Vidro do BBB 26. Vendedor de flores e trufas, o paranaense decidiu encarar o desafio de disputar uma vaga na casa mais vigiada do Brasil em um momento decisivo da vida pessoal.
Pedro vai ser pai pela primeira vez, e caso seja escolhido pelo público para entrar no BBB 26, poderá perder o nascimento da filha Aurora. Mesmo assim, ele afirma estar disposto a participar da competição com o objetivo de conquistar o prêmio e transformar a realidade da família.
Torcedor do Athletico Paranaense, Pedro diz se orgulhar de sua trajetória e de ser um homem íntegro. Apesar de de encarar as mazelas da vida com leveza, não esconde suas pretensões ambiciosas de melhorar a qualidade de vida dele e da família.
Em aspectos de personalidade, Pedro Henrique também acredita em suas habilidades de persuasão. Ao mesmo tempo, diz que quando está sendo prejudicado, a forma como reage pode ser interpretada por alguns como arrogância.
CASA DE VIDRO
Nesta edição, a Casa de Vidro reúne 20 candidatos. O público escolhe, por meio de votação ilimitada, os 10 participantes que entrarão oficialmente no BBB 26, sendo cinco homens e cinco mulheres, com representantes de todas as regiões do país.
Além de Pedro Henrique, mais três pessoas da região sul buscam uma vaga, todos do Rio Grande do Sul.
O gaúcho Matheus é outro concorrente, e o mesmo se descreve como um "livro aberto", e não esconde o espírito competitivo.
Entre as mulheres, a outra concorrente é Elisa Klein, de 28 anos, e é conhecida pela sua personalidade intensa, sendo chamada de "furacão" pela própria mãe. Elisa é ex-modelo, morou no México durante parte da carreira, diz manter forte relação com a família.
Por fim, a outra participante é Samira, de 25 anos. Ela se descreve como uma pessoa comunicativa, e diz cultivar um estilo de vida "único, embora as vezes difícil de entender". Atualmente, ela mora em Santa Catarina, na cidade de Imbituba, no litoral catarinense.




















