Pai de Isabel Veloso denunciou hospital antes de anúncio da morte
Isabel Veloso, influenciadora de 19 anos, morreu neste sábado (10) após uma complicada luta contra o câncer
Publicado: 10/01/2026, 21:00

Minutos antes do anúncio da morte de Isabel Veloso, aos 19 anos, neste sábado (10), Joelson Veloso, pai da jovem, fez uma denúncia contra as condições de tratamento do hospital onde ela estava internada em Curitiba (PR).
Aos seguidores, Joelson compartilhou que sentia que a filha, diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15 anos, não estava sendo devidamente acompanhada pela equipe multidisciplinar da unidade de saúde particular.
“Como pai da Isabel, venho expressar minha profunda preocupação com a condução do tratamento na UTI do Hospital Erasto Gaertner de Curitiba. Apesar de todo esforço da equipe de cuidados intensivos, sentimos ausência de um acompanhamento mais atento por parte da hematologia, especialmente diante de um quadro tão delicado e instável. Isabel precisa de atenção integral e constante. Ela é mais que um caso clínico: é uma jovem cheia de vida, fé e vontade de viver”, denunciou.
Através da mensagem, ele transparece que o tratamento da filha, internada desde novembro, não apresentava melhora. “Solicitamos providências urgentes e o devido comprometimento com sua recuperação”, exigiu o pai da paciente.
“O silêncio diante da gravidade do quadro não pode ser uma opção. Seguimos confiando em Deus, mas também pedimos responsabilidade, respeito e humanidade. Como pai estou cansado de ouvir não tem jeito! NÃO VAMOS NOS CALAR”, completou.
Nos comentários, seguidores passaram a sugerir outros tratamentos e transferências para a rede pública de saúde. Todos, no entanto, foram pegos de surpresa com o anúncio da morte de Isabel, feito pelo marido Lucas Borbas, minutos depois da publicação. Ela deixa um filho de um ano, Arthur.
Em nota compartilhada nas redes sociais, o Hospital Erasto Gaertner de Curitiba destacou que, durante a internação, Isabel “recebeu assistência integral, contínua e humanizada, com atuação multiprofissional e acompanhamento permanente das equipes”.
Luta contra o câncer
Nos últimos cinco anos, Isabel Veloso passou por uma série de procedimentos, incluindo dois transplantes de medula. No mais recente, no dia 10 de novembro de 2025, o próprio pai de Isabel foi o doador.
Desde o diagnóstico em 2021, a influenciadora compartilhou a batalha contra o tumor de 17 centímetros, localizado próximo ao coração e entre os dois pulmões.
Ao longo do tratamento, ela superou diversas estimativas de médicos que diziam que ela teria apenas meses de vida. Com os seguidores, ela compartilhou que, mesmo com o grave diagnóstico, realizou o sonho de se casar e ser mãe.




















