Governo Lula rebate atriz após suposta crítica ao Bolsa Família no BBB
Solange Couto, participante do Camarote do BBB 26, criticou os programas de assistência do governo durante uma conversa no reality show
Publicado: 13/01/2026, 23:01

O perfil oficial do Governo Federal no X, antigo Twitter, compartilhou uma publicação nesta terça-feira (13) se manifestando após a atriz Solange Couto fazer uma crítica aos programas de assistência do governo no BBB 26.
“O BBB voltou e tá na boca do povo. Mas ao contrário do que disseram no programa, o Bolsa Família não tira ninguém da escola. Na verdade, os filhos menores de 18 anos que não concluíram a educação básica têm que estar matriculados e ir a 75% das aulas pro benefício ser pago”, ressaltou o perfil nas redes sociais.
O BBB voltou e tá na boca do povo.
— Governo do Brasil (@govbr) January 13, 2026
Mas ao contrário do que disseram no programa, o Bolsa Família não tira ninguém da escola.
Na verdade os filhos menores de 18 que não concluíram a educação básica têm que estar matriculados e indo a 75% das aulas pro benefício ser pago.#BBB26
No reality show, Solange Couto não se refere nominalmente ao programa, nem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou a outra autoridade do governo federal. A atriz, porém, faz uma crítica às iniciativas de repasse de verba à população carente.
“Eu não vou dizer o benefício, mas uma pessoa de poder no país disse: ‘Você tem benefícios, é melhor você ter benefícios do que estudar’. Eu vi, ninguém me contou. É muito difícil quando um adolescente quer estudar e ela ouve de uma pessoa mais velha que é melhor que ela procrie”, disparou Solange Couto.
A manifestação rapidamente repercutiu nas redes sociais, onde foi interpretada como uma crítica ao Bolsa Família. A partir do posicionamento da atriz, internautas também passaram a sugerir que ela fosse apoiadora da direita e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em defesa de Solange, a filha da artista, Morena Mariah, veio a público defendê-la e dizer que a mãe “não entende tanto assim do assunto”.
“Minha mãe não é bolsonarista, nunca foi”, afirmou. “E para alinhar expectativas é importante deixar dito que ela não é militante, não entende tanto assim do assunto e não estará imune de errar nesse sentido“, completou.




















