Operação conjunta prende dupla com quase 44 kg de maconha e Hilux roubada em Foz | aRede
PUBLICIDADE

Operação conjunta prende dupla com quase 44 kg de maconha e Hilux roubada em Foz

Ação policial apreendeu drogas, veículo com placas clonadas e resultou na prisão de dois jovens no oeste do Paraná

Material apreendido pela polícia
Material apreendido pela polícia -

João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na prisão de dois homens e na apreensão de drogas e de uma caminhonete roubada em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, conforme as informações do Portal CGN, parceira do Portal aRede. A ação foi realizada nesta quarta-feira (14), após denúncia anônima sobre tráfico de drogas e armazenamento de veículos roubados em um imóvel da cidade.

Participaram da operação equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), do 14º Batalhão da Polícia Militar, além da Polícia Federal e da Receita Federal. Durante o monitoramento do endereço indicado, os policiais identificaram dois veículos no pátio da residência: um GM/Ônix branco e uma Toyota Hilux branca.

Após consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que a Hilux utilizava placas clonadas, pertencentes a um veículo com as mesmas características registrado em Ponta Grossa. No momento da aproximação das equipes, o GM/Ônix deixou o local e foi abordado. No carro estavam dois homens, de 20 e 21 anos, que portavam o controle remoto do portão da residência.

Com a confirmação das irregularidades, os policiais realizaram a entrada no imóvel. Dentro da caminhonete, escondidos entre os bancos, foram encontrados tabletes de substância análoga à maconha, que totalizaram 43,8 quilos. A verificação da placa original do veículo apontou registro de furto ou roubo em 6 de janeiro de 2026, na cidade de Piçarras, em Santa Catarina.

Durante as buscas na residência, também foram localizados cerca de 100 gramas de substância análoga à haxixe, escondida sob um colchão. Um dos presos assumiu a posse dos entorpecentes e afirmou que a caminhonete, que funcionava por meio de um dispositivo eletrônico, seria utilizada para transportar a droga até Curitiba.

Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados, junto com os veículos e os entorpecentes apreendidos, à Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 389,4 mil.

LEIA ABAIXO O RESUMO DA MATÉRIA: 

- Dupla foi presa com 43,8 kg de maconha e 100 g de haxixe em Foz do Iguaçu.

- Hilux apreendida tinha placas clonadas e registro de roubo em Santa Catarina.

- Operação envolveu PM, Polícia Federal e Receita Federal após denúncia anônima.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right