Caminhada de Nikolas chega a Brasília neste domingo para ato pró-Bolsonaro | aRede
PUBLICIDADE

Caminhada de Nikolas chega a Brasília neste domingo para ato pró-Bolsonaro

Deputado deu início ao movimento no começo da semana em Paracatu, interior de Minas Gerais

Nikolas inicia o último dia da “caminhada pela liberdade”
Nikolas inicia o último dia da “caminhada pela liberdade” -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A caminhada organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chega neste domingo (25) a Brasília. O movimento, que começou na última segunda-feira (19) em Paracatu, interior de Minas Gerais, acontece em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e contra as condenações referentes aos crimes cometidos em 8 de janeiro de 2023 na Praça dos Três Poderes.

A previsão da assessoria de Nikolas é que o ato chegue à Praça do Cruzeiro, em Brasília, por volta do meio-dia de domingo. Lá, ele e outros líderes da oposição devem discursar aos manifestantes. Deputados e senadores bolsonaristas devem participar do ato. Entre eles Rogério Marinho, líder da oposição no Senado.

COLETE À PROVA DE BALAS

Nikolas começou a usar um colete à prova de balas nos últimos dias do movimento promovido por ele em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e contra as ações do Supremo Tribunal Federal (STF).

A assessoria do parlamentar alega que o uso do colete, preventivamente, se deve a ameaças recentes feitas contra ele. A origem e a autoria das supostas ameaças não foram divulgadas.

A CAMINHADA

Nikolas Ferreira saiu na segunda-feira (19) do município de Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, com destino a Brasília, na capital federal. O gesto simbólico do parlamentar, após ser amplamente divulgado nas redes sociais, ganhou a adesão de outros membros do Congresso, apoiadores de Bolsonaro e também de eleitores do deputado federal.

Segundo o deputado, o objetivo do ato simbólico é protestar contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, especialmente o ex-presidente Jair Bolsonaro — condenado por tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022 e preso no Complexo da Papuda, em Brasília.

GRADES NO PLANALTO

O Palácio do Planalto instalou, neste sábado (24), grades de proteção ao redor da sede do Executivo, um dia antes da manifestação organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), prevista para ocorrer em Brasília.

O ato está marcado para este domingo (25) e deve marcar o fim de uma caminhada de cerca de 240 quilômetros organizada pelo parlamentar.

Segundo o GSI (Gabinete de Segurança Institucional), as grades foram instaladas “em virtude da possibilidade de manifestações programadas em locais próximos à instalação presidencial”.

CONFIRA UM RESUMO DA NOTÍCIA:

Chegada a Brasília: A caminhada organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), iniciada em Paracatu (MG), chega neste domingo (25) a Brasília, com ato previsto para o meio-dia na Praça do Cruzeiro, reunindo parlamentares e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Motivação e segurança: O movimento protesta contra decisões do STF relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023 e às condenações envolvendo Bolsonaro. Nos últimos dias, Nikolas passou a usar colete à prova de balas, segundo sua assessoria, de forma preventiva após supostas ameaças.

Medidas oficiais: Diante da manifestação, o Palácio do Planalto instalou grades de proteção ao redor da sede do Executivo, como medida preventiva de segurança, já que o ato marca o encerramento da caminhada de cerca de 240 quilômetros.

Com informações de: CNN Brasil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right