Avião cai no nordeste da Colômbia e deixa 15 mortos | aRede
PUBLICIDADE

Avião cai no nordeste da Colômbia e deixa 15 mortos

Deputado colombiano estaria dentro da aeronave; equipes da Força Aeroespacial e do Exército foram mobilizadas

Avião da companhia aérea estatal da Colômbia Satena
Avião da companhia aérea estatal da Colômbia Satena -

Publicado por Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um avião que transportava 15 pessoas caiu na Colômbia nesta quarta-feira (28), matando todos que estavam a bordo, informou o escritório de comunicação da Autoridade de Aeronáutica Civil do país.

A aeronave, pertencente à companhia aérea estatal Satena, fazia o voo de Cúcuta para Ocaña com 13 passageiros e dois tripulantes.

A Satena informou em comunicado que o avião decolou às 11h42, no horário local, e tinha previsão de pouso por volta das 12h05, mas registrou o último contato com o controle de tráfego aéreo às 11h54.

“A Satena mobilizou todos os recursos disponíveis, em coordenação com o Centro de Comando e Controle da Força Aeroespacial Colombiana e a Diretoria de Investigação Técnica e de Acidentes da Autoridade de Aeronáutica Civil”, declarou a empresa.

Em um outro comunicado mais tarde, a Satena informou que aviões da Força Aeroespacial Colombiana, do Exército e da empresa Searca haviam sido acionados.

O site de rastreamento de voos FlightAware registrou o voo por nove minutos desde a decolagem no Aeroporto Camilo Daza, antes do sinal desaparecer.

“O governo nacional está acompanhando de perto as informações sobre a aeronave HK4709 da Satena”, disse o Ministro do Interior da Colômbia, Armando Benedetti.

Acredita-se que o deputado colombiano Diógenes Quintero está a bordo do avião, de acordo com sua equipe de comunicação nas redes sociais.

“Informamos que ainda não conseguimos contato com o deputado e sua assessora, Natalia Acosta Salcedo, após o desaparecimento do voo da Satena de Cúcuta para Ocaña”, diz a nota.

Quintero é integrante do Congresso da República da Colômbia desde 2022. Seu mandato se estende até 2026.

O Gabinete do Governador de Norte de Santander publicou mensagens de condolências às famílias das vítimas.

“Lamentamos profundamente a tragédia ocorrida após o acidente aéreo confirmado nas últimas horas na zona rural de La Playa de Belén. Expressamos nossa solidariedade e sinceras condolências às famílias, amigos e entes queridos das vítimas”, disse ele.

Morte de deputado colombiano

O partido colombiano U também informou que o deputado Diógenes Quintero estava entre os passageiros. Em sua conta nas redes sociais, o partido político se uniu às manifestações de condolências.

Quintero era membro do Congresso colombiano desde 2022, tendo sido eleito representante da coligação pela paz. Seu mandato ia até 2026.

“O nosso Conselho de Administração, as bancadas do Senado e da Câmara dos Representantes, assim como todos os nossos membros, expressam o seu profundo pesar por esta dolorosa perda, que entristece não só o nosso partido, mas também o país. Diógenes Quintero foi um líder comprometido com a sua região, com uma firme vocação para o serviço e um profundo sentido de responsabilidade pública”, afirmou o partido.


Com informações da CNN Brasil 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right