Oruam critica onda de assaltos no RJ e rebate acusações: 'Acha que sou conivente com isso?'
Rapper usa redes sociais para condenar crimes e diz que violência prejudica a imagem das favelas

Nesta quinta-feira (29), o rapper Oruam usou as redes sociais para se manifestar contra a onda de assaltos registrados no Rio de Janeiro. Em tom de revolta, o artista afirmou que as principais vítimas são trabalhadores e pais de família e criticou diretamente a atuação de criminosos nas ruas da capital fluminense, conforme informações do Portal Na Telinha.
Durante o desabafo, Oruam declarou que esse tipo de crime “mancha a favela” e direcionou um recado a jovens envolvidos em roubos. “Papo vai pro menor do roubo, que está roubando o Rio de Janeiro todo aí. Pega a visão, mano. Vocês estão fazendo feião, mano. Estão roubando vários trabalhadores na rua. Então, trabalhador na rua, mano, pai de família, vocês estão matando trabalhadores por causa de uma moto, mano”, afirmou.
O artista também disse que a responsabilidade acaba recaindo sobre músicos que retratam a realidade das comunidades. “E o bagulho está vindo, a responsabilidade está caindo pra mim, mano. Está caindo pra nós que somos artistas, mano, que cantam a realidade da favela, mano. Vocês estão fazendo feião, tropa. Pega a visão, feião, mano”, declarou.
Na sequência, Oruam citou amigos que, segundo ele, foram vítimas de assaltos recentemente. “Roubaram o chefinho ontem, mano. Maior cordãozão de ouro do chefinho, mano. Roubaram o PV”, disse, ao mencionar os artistas Chefin e PV.
Encerrando o pronunciamento, o rapper negou qualquer conivência com crimes e reforçou a defesa de trabalhadores. “Tu acha que eu sou conivente com isso, mano? Qual é, mano? As pessoas inocentes, trabalhadores, pais de família, quando a gente precisa, quem ajuda são os motoboys. Que isso, mano? Vagabundo das favelas, você tá tipo assim, botar a cabeça no lugar, mano. Pelo amor de Deus, mano. Bagulho é feio, mano. Mancha mesmo nós da favela. Pegou a visão?”, concluiu. Veja:
ACUSADO DE APOLOGIA AO CRIME
Desde que ganhou notoriedade no cenário musical, Oruam já foi alvo de acusações de apologia ao crime e suposto envolvimento com facções criminosas. As polêmicas estão relacionadas, em parte, ao fato de ele ser filho de Marcinho VP, preso e apontado como um dos líderes do Comando Vermelho. O rapper, no entanto, sempre negou as acusações, afirmando que suas músicas não incentivam práticas criminosas, mas retratam a realidade vivida nas comunidades.
LEIA ABAIXO O RESUMO DA MATÉRIA:
- Oruam criticou publicamente os assaltos no Rio e afirmou que crimes atingem trabalhadores e pais de família.
- O rapper negou conivência com a violência e disse que roubos “mancham a favela”.
- Artista voltou a rebater acusações de apologia ao crime e reafirmou que suas músicas retratam a realidade social.




















