Mulher desmaia após levar 140 chibatadas por fazer sexo sem estar casada
A sentença foi executada em um espaço público

Uma mulher desmaiou após receber 140 chibatadas em praça pública na província de Aceh, na Indonésia, por manter relações sexuais sem ainda estar casada e ter consumido bebida alcoólica. O parceiro dela também foi punido com o mesmo número de golpes.
A sentença foi executada em um espaço público e segue as normas da sharia, sistema jurídico islâmico adotado na região desde 2001. De acordo com informações divulgadas pela agência internacional AFP, o casal recebeu, ao todo, 280 chibatadas, 140 para cada um.
Ao término da punição, a mulher perdeu a consciência e precisou ser atendida por uma equipe de emergência. O estado de saúde dela não foi informado.
As agressões foram realizadas com varas de rattan, aplicadas nas costas dos condenados. Do total de golpes, 100 foram atribuídos à acusação de relação sexual fora do casamento e 40 ao consumo de álcool.
No mesmo dia, outras seis pessoas também foram submetidas a açoitamentos em Aceh. Entre elas, um agente da própria polícia religiosa e sua companheira, flagrados em situação considerada íntima, que receberam 23 chibatadas cada.
Aceh é a única província da Indonésia que aplica de forma integral a sharia. Pela legislação local, vigente há mais de duas décadas, qualquer contato íntimo entre pessoas não casadas é proibido e pode resultar em punições públicas.
As chibatadas também são previstas para outras infrações, como jogos de azar, ingestão de bebidas alcoólicas, relações entre pessoas do mesmo sexo e até o descumprimento de obrigações religiosas, como a ausência nas orações de sexta-feira.
CONFIRA UM RESUMO DA NOTÍCIA:
Punição pública: Uma mulher desmaiou após receber 140 chibatadas em praça pública na província de Aceh, na Indonésia, por manter relação sexual fora do casamento e consumir bebida alcoólica. O parceiro dela recebeu a mesma punição.
Aplicação da sharia: A sentença seguiu as normas da sharia, em vigor na região desde 2001. Do total de golpes, 100 foram pela relação sexual fora do casamento e 40 pelo consumo de álcool, aplicados com varas de rattan.
Outros casos e legislação: No mesmo dia, outras seis pessoas também foram punidas com chibatadas em Aceh. A província é a única da Indonésia a aplicar integralmente a sharia, que prevê punições públicas para diversas infrações morais e religiosas.
Com informações de TNOnline, parceiro do Portal aRede.




















