TRE-PR participa de reunião no TSE sobre as Eleições 2026 | aRede
PUBLICIDADE

TRE-PR participa de reunião no TSE sobre as Eleições 2026

Presidente Luciano Carrasco Falavinha Souza representou o Paraná na exposição das diretrizes para as próximas eleições, realizada pela ministra Cármen Lúcia

A ministra Cármen Lúcia e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Luciano Souza
A ministra Cármen Lúcia e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Luciano Souza -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, participou nessa terça-feira (10) de uma reunião no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a ministra Cármen Lúcia. Durante o encontro, foram apresentadas as recomendações que deverão orientar a atuação de magistrados eleitorais nas Eleições 2026.

As orientações, que já haviam sido anunciadas pela ministra na sessão de abertura do ano eleitoral, foram detalhadas na reunião administrativa aos presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Segundo a presidente do TSE, as recomendações vão contribuir para a uniformização de condutas e para o reforço da credibilidade institucional no período eleitoral. No encontro, além das recomendações do TSE, foram discutidos o calendário das eleições gerais de outubro e questões relacionadas à logística do processo eleitoral.

Conectajus

Durante o debate sobre as recomendações, o presidente Luciano Carrasco Falavinha Souza apresentou o Conectajus, sistema do TRE-PR que divulga a agenda dos membros da Corte Eleitoral. 

“O TRE-PR vê como louvável a iniciativa do TSE de adotar parâmetros para a conduta ética dos magistrados com o objetivo de fortalecer a confiança da sociedade na Justiça Eleitoral”, disse. “Tanto que indicamos o Conectajus como uma proposta para ampliar a transparência e o acesso à informação sobre as audiências agendadas com os membros da Corte pelos advogados”, afirmou. 

Por meio da ferramenta, criada pela Justiça Eleitoral paranaense, é possível a qualquer pessoa consultar na internet o nome do advogado e o número do processo referente a audiências agendadas por advogados com os magistrados.  

Com informações de: TRE-PR.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right