Cristina Graeml convoca 'Caminhada pela Liberdade' no litoral do Paraná
A pré-candidata ao Senado pelo Paraná afirma querer apresentar o ato como uma continuação da mobilização liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL)

A pré-candidata ao Senado pelo União Brasil no Paraná, Cristina Graeml (União Brasil), divulgou nas redes sociais a realização da mobilização “Acorda Brasil Paraná – Caminhada pela Liberdade”, marcada para começar no dia 14, sábado de Carnaval. As informações são do portal Ric.
O ato é apresentado como uma continuação da mobilização liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) que partiu de Minas Gerais com destino a Brasília, em janeiro, para pedir anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Concentração e trajeto da caminhada
De acordo com a publicação de Graeml, a concentração está prevista para as 8h de sábado, na Ponte Rio Saí-Guaçu, em Balneário Coroados, em Guaratuba, divisa entre Santa Catarina e Paraná.
A organização informa que o grupo pretende percorrer o Litoral paranaense a partir da divisa com Santa Catarina, subir a Serra do Mar com apoio de motociclistas e, em seguida, caminhar pela BR-116 até a divisa com São Paulo. A estimativa é que o trajeto, que segundo eles é de 180 km, seja percorrido em seis dias. “Venha caminhar conosco! Traga a sua família, sua bandeira, sua voz. Vamos gritar por liberdade e fazer nossas bandeiras e nossa voz chegar até SP e seguir rumo a Brasília”, disse Graeml.
Confira a publicação original no Instagram:
Com informações do Portal Banda B, parceiro do Portal aRede.




















