Vídeo mostra jovem de 19 anos sofrendo mata-leão durante briga no DF; dois são presos
Caso ocorreu em via pública no bairro Nova Colina, em Sobradinho (DF); vítima morreu horas depois e agressor foi detido

Um jovem de 19 anos morreu após receber um golpe conhecido como “mata-leão” durante uma briga de rua no bairro Nova Colina, em Sobradinho I, no Distrito Federal. O caso aconteceu na madrugada de sábado (15), em via pública, e foi registrado em vídeo. Duas pessoas foram presas. As informações são do Portal Metrópoles.
As imagens, obtidas pela coluna Na Mira, mostram o momento em que Leonardo Ferreira da Silva é imobilizado por um homem de 26 anos. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, outro homem, também de 26 anos, filmava a agressão e incentivava a violência com palavras como “sustenta”.
Após a briga, Leonardo foi para a casa de uma tia e, em seguida, levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho II. Segundo as informações repassadas, ele já teria chegado ao local em parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de reanimação, a morte foi confirmada na unidade de saúde.
Equipes da 35ª Delegacia de Polícia, com apoio da 13ª DP, localizaram e prenderam o autor do golpe e o homem responsável pela filmagem. Conforme o delegado Hudson Maldonado, responsável pelo caso, ficou evidente que o agressor provocou a morte da vítima, enquanto o segundo suspeito teria incentivado a ação. Ambos permanecem presos e respondem por homicídio.
A dupla deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (16). Se condenados, poderão cumprir pena que varia de 6 a 20 anos de reclusão.
LEIA O RESUMO ABAIXO:
- Jovem de 19 anos morre após levar mata-leão durante briga em Sobradinho (DF).
- Vídeo mostra agressão; segundo suspeito teria incentivado a violência.
- Dois homens foram presos e vão responder por homicídio.




















