Motorista atropela cinco cães e foge sem prestar socorro em rodovia de Santa Catarina
Prefeitura de Três Barras e Polícia Militar devem investigar o caso, que pode configurar crime de maus-tratos

Cinco cães foram encontrados mortos após serem atropelados na manhã deste domingo (15) na rodovia Dr. Oswaldo de Oliveira, em Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina. O motorista envolvido no caso deixou o local sem prestar socorro aos animais.
A ocorrência foi constatada durante patrulhamento de rotina da Polícia Militar. De acordo com a Prefeitura, os policiais localizaram os corpos dos cães sobre a pista e realizaram a remoção para o acostamento.
Diante da situação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi acionada e enviou uma equipe ao local para realizar os registros necessários e acompanhar o caso.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA E IMAGENS
A Prefeitura de Três Barras informou que será formalizado um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias do atropelamento. Também serão solicitadas imagens de câmeras de monitoramento instaladas nas proximidades, com o objetivo de identificar o veículo e o condutor responsável.
Conforme a Lei Federal nº 9.605/1998, atropelar um animal e não prestar socorro pode ser caracterizado como crime de maus-tratos. No caso de cães e gatos, as penalidades foram ampliadas pela Lei nº 14.064/2020, conhecida como Lei Sansão, que prevê punições mais severas.
A administração municipal afirmou que adotará todas as medidas legais cabíveis para que os responsáveis sejam identificados e respondam pelo ocorrido.
Com informações do ND Mais




















